Por Jaconias Neto
A Polícia Militar de Cáceres, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), desarticulou na tarde deste sábado (24) um ponto de venda de entorpecentes no bairro Jardim Padre Paulo. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero contra as Facções Criminosas.
A ocorrência teve início após a Agência Regional de Inteligência (ARI) identificar intensa movimentação de usuários em uma residência da região. Durante o monitoramento, um adolescente de 14 anos foi flagrado saindo do imóvel e, ao notar a presença policial, tentou dispensar um papelote de pasta base de cocaína.
Com a chegada das equipes policiais, outros suspeitos que estavam no quintal da casa tentaram fugir, mas foram detidos. No interior do imóvel, dois homens, de 42 e 25 anos, foram presos e confessaram integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante buscas no local, foram apreendidas cinco porções de pasta base de cocaína, três porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 219,25 em dinheiro e cinco aparelhos celulares.
Os dois adultos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.