Por Redação
A Associação Comercial convidou algumas pessoas voltadas à cultura para discutir a criação da Academia de Letras de Pontes e Lacerda.
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (16/07), com a presença do presidente da Acepl, Eridson Vieira, do historiador Gilmar Maldonado, do escritor José Barbosa Louro, entre outros.
A possibilidade da criação da Academia de Letras, Ciências, Artes e Cultura foi comemorada por todos, principalmente tendo o suporte e apoio da Associação Comercial nessa parte de implantação.
Ficou decidido que serão feitos convites a outras personalidades da nossa cultura para que sejam também fundadores da Academia. “Pontes e Lacerda precisa olhar para esse segmento cultural e valorizar essas pessoas que se preocupam com essa atividade, escrevendo livros ou contando nossa história nas mais variadas formas”, disse Eridson Vieira.
A próxima reunião para a fundação da Academia, aprovação dos Estatutos e formação da primeira diretoria ficou marcada para o dia 08 de agosto próximo.
Associação Comercial com papel social além de cumprir o papel de representatividade do empresariado, a Acepl tem participado ativamente na área social.
Possui um Núcleo da Imprensa que reúne os profissionais da comunicação, onde recentemente aconteceu uma reunião com palestra específica para a atividade.
Também criou em março deste ano o Núcleo da Acepl Mulher que está elaborando projetos voltados às empreendedoras e também com atenção especial para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.
Cursos e palestras visando a qualificação dos trabalhadores no comércio e empresários também fazem parte das ações da Acepl e são realizados durante todo o ano.