window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Uma operação integrada entre o 12º Comando Regional da Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Ambiental e Força Tática resultou na apreensão de aproximadamente 119 quilos de entorpecentes na noite desta quinta-feira (9), em Nova Lacerda, no estado de Mato Grosso.
Segundo o boletim de ocorrência nº 2025.326943, os policiais receberam uma denúncia apontando que três veículos — uma VW Saveiro Cross branca, um Fiat Strada vermelho e um VW Gol branco —estariam saindo de Pontes e Lacerda transportando drogas. De acordo com as informações, dois dos veículos atuavam como “batedores”, enquanto o terceiro fazia o transporte da carga ilícita.
Com base na denúncia, foram montados bloqueios estratégicos na região. As equipes conseguiram abordar dois dos automóveis. O condutor da Saveiro tentou fugir, abandonando o veículo e uma passageira, identificada como Tânia Ingrid. No entanto, ele foi interceptado por uma equipe da Agência Regional de Inteligência (ARI) do CR-12.
Durante a abordagem ao VW Gol, conduzido por Cairo Reis Silva, os policiais notaram que o suspeito havia quebrado o celular e o arremessado pela janela. Na revista ao carro, foram encontrados 102,4 kg de pasta base de cocaína, 10,65 kg de cloridrato de cocaína e 5,8 kg da droga conhecida como “dry”, totalizando cerca de 119 kg de entorpecentes.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, juntamente com os veículos e o material apreendido.
A ação contou com o apoio do Núcleo da Polícia Militar (NPM) de Nova Lacerda, Gefron, Força Tática CR-6, Polícia Ambiental CR-6 e ARI CR-12.