logo

Adolescente de 16 anos esfaqueia colega de 13 dentro de escola em Rondonópolis; vítima está hospitalizada


Por Jaconias Neto

Adolescente de 16 anos esfaqueia colega de 13 dentro de escola em Rondonópolis; vítima está hospitalizada

Um episódio de violência escolar chocou Rondonópolis  na tarde desta segunda-feira (10/11). Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear uma colega de 13 anos dentro da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o jovem utilizou um canivete para atacar a estudante, que foi atingida na virilha, pulmão e abdômen. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde permanece em estado estável, mas deve passar por cirurgia para colocação de um dreno no pulmão.

Durante o ataque, um outro aluno tentou intervir e acabou ferido na mão, mas sem gravidade.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a motivação do crime, o adolescente afirmou que cometou o ato em retaliação a episódios de bullying sofridos na escola.

A gravidade do caso aumentou após os agentes encontrarem um bilhete de despedida no material escolar do suspeito. O texto, escrito momentos antes do ataque, expressava desespero e intenção de não se arrepender:

“O que vou fazer não vou me arrepender, não sei o que é arrependimento e dó. Não sei o que é felicidade, faz tempo que não sinto isso. Não sei nem o que escrever aqui mais… É isso, tchau mãe e avó. Vocês e meus irmãos, os únicos que mais amo, abraço forte.”

 

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Os pais e responsáveis da vítima e do infrator foram comunicados e deverão prestar depoimento durante as investigações.