Por Jaconias Neto
Cáceres Noticias
Um adolescente de 17 anos, identificado como Ralen Diogo de Assunção, morreu após ser vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (21), no bairro Guanabara, em Cáceres. O crime ocorreu por volta das 22h, e o jovem faleceu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias no Hospital Regional do município.
Conforme o registro da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e invadiram o quintal da residência situada nas proximidades do cruzamento da Rua Jerusalém com a Rua dos Caqui. Em seguida, os suspeitos arrombaram a porta da frente do imóvel.
Os criminosos foram diretamente ao quarto onde o adolescente estava e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ralen foi encontrado caído no chão do cômodo, com múltiplas perfurações pelo corpo, apresentando intensa perda de sangue, porém ainda com sinais vitais.
Como as viaturas do Corpo de Bombeiros estavam em atendimento na zona rural, o socorro foi realizado por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O jovem foi estabilizado e encaminhado com urgência ao Hospital Regional de Cáceres.
Apesar dos esforços médicos, o estado de saúde do adolescente se agravou. Ele apresentou bradicardia e sofreu a primeira parada cardiorrespiratória, sendo submetido a cinco ciclos de reanimação, com reversão temporária do quadro. Contudo, por volta da 0h05, o paciente sofreu uma segunda parada cardíaca e, mesmo após novos procedimentos de reanimação e uso de medicamentos, não resistiu.
Equipes da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local do crime para a realização dos trabalhos periciais e coleta de evidências.
Testemunhas relataram à polícia que um dos suspeitos foi reconhecido. Após os disparos, a dupla fugiu em uma motocicleta azul, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ninguém foi preso até o encerramento da ocorrência. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.