Por Jaconias Neto
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (17/11), por volta das 23h30, por porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Sete de Setembro, em Cáceres (MT).
A equipe policial realizava rondas próximo à rotatória da Rua Joaquim Murtinho quando avistou um veículo de aplicativo transitando pela Rua dos Canários. Segundo a PM, o passageiro fechou rapidamente o vidro traseiro ao notar a aproximação da viatura, o que levantou suspeitas e motivou a abordagem.
O motorista e o passageiro foram retirados do carro para revista. Nada ilícito foi encontrado com o adolescente. Porém, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .38 no assoalho, atrás do banco do motorista. A arma estava carregada com cinco munições intactas. Com isso, foi dada voz de apreensão ao menor.
Ao ser questionado, o adolescente relatou que recebeu a arma de um conhecido nas proximidades do campo de futebol do bairro Junco. Ele afirmou que a pessoa não identificada apenas disse: “Toma aqui o negócio e deixa lá na pracinha do Jardim Universitário, na cesta de lixo ao lado da quadra de futebol.”
O menor disse ainda que estava no bairro Vila Mariana, próximo à Cozinha Municipal, quando aguardou o Uber chamado por terceiros.
O motorista do aplicativo contou que, por volta das 22h30, recebeu uma ligação no ponto onde trabalha solicitando uma corrida do bar Copo Cheio, no Vila Mariana, até o Jardim Universitário, pelo valor de R$ 30. Ele relatou que o passageiro permaneceu em silêncio durante todo o trajeto.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia, acompanhado do motorista, que prestou depoimento como testemunha. A arma e as munições foram apreendidas. O menor não apresentava lesões.
O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso segue para as devidas.