Por Redação
Evandro Teixeira, de 36 anos, foi morto pelo próprio filho, de 17 anos, que agiu para proteger a mãe, segundo os relatos. O fato se deu na madrugada desta sexta-feira, 31 de outubro, no Distrito de Vila Cardoso, no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). O homem foi atingido por disparos de arma de fogo e golpes de faca.
Conforme o boletim de ocorrência, Evandro chegou em casa armado e começou a fazer diversas ameaças contra a companheira. O filho, ao perceber que o pai estava alterado, interveio para defender a mãe.
Durante a briga, pai e filho entraram em luta corporal. Evandro foi baleado e esfaqueado na varanda da residência, atingido com um tiro na região do olho e golpes de faca no pescoço e no peito.
Familiares chegaram a tentar relatar outra versão, afirmando que um invasor teria entrado na casa. No entanto, durante as diligências, os policiais descobriram que o autor do crime era o filho da vítima. O adolescente foi localizado nas proximidades e acabou confessando o homicídio.
Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e a faca usada no crime. O jovem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento.
O corpo de Evandro foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil.