logo

Após decreto, professores municipais iniciam trabalho presencial nas unidades escolares em forma de revezamento


Após decreto, professores municipais iniciam trabalho presencial nas unidades escolares em forma de revezamento

A Secretária de Educação Margareth March Libório, estipulou através de um decreto que os funcionários das escolas municipais deverão trabalhar em forma de revezamento, em salas separadas para atender os alunos que precisarem de assistência com as atividades escolares.

O Diretor da escola, Ismael Rodrigues, afirma que o intuito do decreto é auxiliar para que os profissionais não saiam prejudicados, e auxiliem os alunos a não perderem o vínculo com a escola e professores.

Na escola há a disponibilidade de produtos de higienização para funcionários e a quem precisar ir a unidade. Os colaboradores estão utilizando os EPI’s recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Os atendimentos estão sendo realizados por agendamento e com no máximo de dois alunos por vez em cada sala, um em cada canto.

Uma mãe afirmou que neste período de pandemia, há mais tempo entre pais e filhos para realizarem os estudos, entretanto necessitam de ajuda por parte dos profissionais para compreensão de alguns conteúdos.  As atividades disponibilizadas aos alunos são entregues dentro de sacos plásticos.