logo

Armas e munições são apreendidas pela PM em propriedade rural de Pontes e Lacerda


Por Jaconias Neto

Armas e munições são apreendidas pela PM em propriedade rural de Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu seis armas de fogo e munições na tarde desta sábado do  (3), em uma área rural localizada nas proximidades do Posto Sapé, em Pontes e Lacerda, a oeste do estado. A ação foi registrada no Boletim de Ocorrência nº 2026.1669 e está relacionada ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da PM, a ocorrência teve início após uma denúncia feita ao telefone de emergência 190. Um fazendeiro relatou ter avistado indivíduos armados circulando dentro de sua propriedade, em uma região de mata. Diante da situação, equipes da Força Tática, com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI), foram acionadas e se deslocaram até o local.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram ao menos quatro suspeitos correndo em direção à mata fechada ao perceberem a aproximação da equipe. Dois deles puderam ser parcialmente identificados: um homem branco, alto e magro, que vestia camisa branca, e outro moreno, de baixa estatura, usando camisa escura. Os demais não tiveram características identificadas.

Após o adentramento tático na mata e acompanhamento do trajeto utilizado pelos suspeitos, os militares localizaram, cerca de 200 metros à frente, um conjunto de armas e munições escondidas em meio a uma moita de babaçu. A suspeita é de que o material tenha sido abandonado pelos indivíduos durante a fuga.

Ao todo, foram apreendidas cinco espingardas, uma garrucha, 36 munições calibre .22 e duas cápsulas deflagradas. Nenhum suspeito foi detido até o momento. Todo o material foi recolhido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.


 

A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar e localizar os envolvidos.