logo

Assessor do deputado Valmir Moretto é morto a tiros em Poconé


Por Jaconias Neto

Assessor do deputado Valmir Moretto é morto a tiros em Poconé

O assessor do deputado estadual, Valmir Moretto, senhor Sérgio Barbieri de 73 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (28) no município de Poconé (101 km de Cuiabá). A suspeita é de que Sérgio possa ter sido vítima de um roubo antes de ser executado a tiros.

O em contato com a assessoria de imprensa do deputado. Neste momento toda a equipe do parlamentar está abalada e apenas confirmaram a morte de Sérgio. A Polícia Civil confirma que a ocorrência para buscar os criminosos ainda está em andamento.

Na manhã de sábado (27) um sobrinho de Sérgio registrou um boletim de ocorrência noticiando o desaparecimento do tio. De acordo com o rapaz, Sérgio que é morador de Cuiabá avisou que iria para Poconé acompanhado de um homem que mora no município. Os dois estavam a bordo de um veículo Fiat Fastback

Tempos depois, o rapaz tentou ligar para o tio, mas logo na segunda chamada já caiu na caixa de mensagens, algo que chamou a atenção do rapaz, afinal, Sérgio é uma pessoa que sempre atende o celular. Ao mandar mensagem para o tio, o rapaz recebeu de volta uma mensagem de texto dizendo que Sérgio iria voltar para Cuiabá somente na terça-feira.

O rapaz desconfiou, pois, a forma de escrita estava muito diferente da que era usada por Sérgio. Outra coisa que chamou a atenção do rapaz foi o fato de que a mensagem dizia que Sérgio voltaria para Cuiabá apenas na terça-feira. O sobrinho afirma que o tio trabalha na Assembleia Legislativa e que nunca falta um dia de serviço.

De imediato, a família buscou pela localização do aparelho celular de Sérgio que mostrou que ele estava em Poconé. A partir daí, a Polícia Civil passou a realizar as buscas.

O corpo de Sérgio foi localizado já sem vida durante a madrugada de hoje.