Uma mãe de 19 anos, que não teve seu nome revelado, acidentalmente teria deitado em cima de seu bebê de 50 dias possivelmente sufocado na madrugada deste domingo (06/12), em Cáceres. De acordo com as informações de familiares, a mãe pode ter dormido em cima da filha, resultando em morte, porém o caso foi registrado pela Policia como morte a esclarecer sem indícios de crime.
A polícia aponta que a mãe e o bebê dividiram o mesmo colchão no dia em questão, e que a mãe do bebê é deficiente auditiva (surda). O fato aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras em Cáceres às 5h30 deste domingo (6).
De acordo com a avó do bebê, por volta das 5h da manhã teria acordado ouvindo a criança chorando, então foi até o quarto e acordou a filha para amamentar o recém-nascido, após uns minutos teria ido a casa de um vizinho.
Ainda de acordo com a avó, ao retornar encontrou a genitora aos prantos e gritando com a bebê desfalecida em cima da cama, e que ela ainda tentou socorrer a criança mas não conseguiu.
A Polícia Judiciária Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência e devem apontar a causa oficial da morte nos próximos dias.
A Polícia Civil investiga a causa da morte da criança.