window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Bebê vítima de estupro morre a caminho de Cuiabá; Ambulância Móvel não tinha equipamentos adequados para remoção


Bebê vítima de estupro morre a caminho de Cuiabá; Ambulância Móvel não tinha equipamentos adequados para remoção

Morreu na madrugada de hoje (10) a criança de seis meses vítima de estupro em Pontes e Lacerda. Mariah Eliza da Silva,  chegou na Santa Casa no domingo (06)  para tratamento de um problema respiratório, até que a equipe médica constatou sinais de violência e acionou o Conselho Tutelar e posteriormente à Polícia.

Conforme apurado pelo Site da Tv Centro Oeste, com o quadro clínico delicado ela precisava de uma UTI. Na quarta-feira (09)  conseguiram uma vaga em Cuiabá para remoção.

A equipe da Tv Centro Oeste acompanhou o caso durante a remoção da bebê. Segundo informações, a transferência não seria possível de imediato, pois não havia o ventilador mecânico adequado. Diante da situação o município recorreu à prefeitura de Vila Bela e conseguiram o equipamento.

A informação ainda não é oficial do hospital, mas conforme testemunhas a paciente chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

A ambulância  da semiUTI  móvel saiu por volta de uma hora da manhã, mas o hospital aguardava a saída dela desde às 18h. Conforme informado a bebê morreu nas proximidades da Unemat.

O hospital ainda não se pronunciou sobre o caso. A Tv Centro Oeste já entrou em contato com o Secretário de Saúde e ele deve esclarecer a situação.

 

 

 

Atualizada às 16: 30

O relatório oficial se houve ou não estupro deve ser apresentado oficialmente pela Politec e repassado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil.