logo

Cansada de violência doméstica, mulher se defende com facada em marido em Cáceres


Por Correio Digital

Cansada de violência doméstica, mulher se defende com facada em marido em Cáceres

Uma ocorrência de agressão com arma branca mobilizou a Polícia Militar na noite deste sábado (03/04). Uma mulher de 39 anos foi presa após ferir seu marido, de 48 anos, com uma faca durante uma discussão em sua residência. O fato aconteceu no no bairro Lavapés, em Cáceres.

A guarnição da PM, juntamente com o apoio da Força Tática, atendeu a um chamado via CIOSP que relatava uma pessoa esfaqueada . Ao chegarem ao local, foram recebidos pelos filhos e vizinhos . Os policiais encontraram o homem deitado na varanda da frente da casa, enquanto a esposa tentava estancar um sangramento no braço dele.

A suspeita relatou aos policiais que o marido estavam consumindo bebida alcoólica no quintal quando ele iniciou uma discussão sobre desentendimentos passados. Segundo ela, o marido se tornou agressivo e partiu para cima dela com a intenção de agredir. A mulher, alegando estar cansada de ser vítima de violência doméstica, pegou uma faca e, acabou ferindo golpes no homem.

Ainda de acordo com o relato da suspeita, o ferimento foi profundo , causando um sangramento intenso. Por ser estudante de enfermagem , ela rapidamente aplicou um torniquete para tentar conter a hemorragia até a chegada do socorro. Logo após o ocorrido, enquanto socorria o marido, ela pediu para seu filho ligar para o Corpo de Bombeiros.

A mulher também informou aos policiais que sofre violência doméstica há alguns anos e que possui boletins de ocorrência registrados contra o marido.

Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) . A mãe da suspeita compareceu ao local e ficou responsável pela guarda dos filhos do casal.

O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima, ainda consciente, ao Hospital Regional de Cáceres.