window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Assessoria
Os secretários Controlador-geral, Paulo Farias, e de Educação, Alan Porto, lançam nesta terça-feira (14.10), às 9h, na Escola Estadual José Leite de Moraes, em Várzea Grande, o programa “Estudante-Cidadão do Futuro”, iniciativa que promove cidadania, ética e integridade entre estudantes da rede pública estadual.
Idealizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e executado em parceria com a Seduc-MT, o projeto visa difundir conceitos de transparência e participação social, estimular o protagonismo estudantil, desenvolver habilidades técnicas e criativas e aproximar a comunidade escolar das instituições públicas.
Nesta primeira edição, 10 escolas estaduais participam, com grupos de 15 alunos e um professor orientador em cada unidade. Os estudantes farão visitas ao Centro Político Administrativo, oficinas e produzirão vídeos de até 3 minutos sobre Cidadania e Ética Digital. Os melhores trabalhos serão premiados em dezembro, com certificados e prêmios em dinheiro.
O programa conta com apoio das Secretarias de Comunicação, de Fazenda e do TRE-MT.