logo

Conquista D’Oeste é classificada com risco muito alto para transmissão da Covid-19


Conquista D’Oeste é classificada com risco muito alto para transmissão da Covid-19

O município de Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá, passou a ser classificado em risco muito alto para transmissão da Covid-19, de acordo com o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) desta quinta-feira (1º). Já Pontes e Lacerda está na classificação de risco alto.

Ao todo, 91 municípios integram a lista de classificação de risco. Outros 14 estão em risco alto; 48, moderado, e 28 com baixo risco.

Conforme a SES-MT, os municípios com risco baixo possuem menos de 25 casos da doença por 100 mil pessoas em 14 dias. Já o nível moderado representa de 25 a 150 casos de Covid-19 por 100 mil pessoas no mesmo período. De 150 a 499 casos, é considerado alto.

Já o nível muito alto é quando há mais de 500 casos. No estado, apenas Conquista D’Oeste está nessa classificação.

g1