Os candidatos que disputaram ao cargo de vereadores nas eleições de 2020 no município de Pontes e Lacerda e foram eleitos, Clebio Motorista do Republicanos e a Marcinha do PSB, deverão pagar por crimes eleitorais cometidos no dia do pleito.
Os crimes cometidos foram o derramamento de santinhos, prática vedada em 3 searas, eleitoral, criminal e ambiental. Na última quinta-feira (03/12), foi realizado uma audiência extrajudicial com os dois candidatos, na presença dos advogados, cada um se comprometeu a pagar o montante de 06 salários mínimos, sendo 03 a título de composição criminal e 03 a título de composição ambiental, com destinação à sociedade.
Segundo informações, ainda restará o procedimento eleitoral, que poderá culminar em imposição de multa por propaganda eleitoral irregular.
“É importante que a sociedade saiba que houve consequências. É uma prática que a cada eleição diminui, razão pela qual é preciso demonstrar que providências foram tomadas”, relatou o Promotor Frederico da Comarca de Pontes e Lacerda.