logo

Denúncia: moradora causa susto ao incendiar lixo e mobilizar Corpo de Bombeiros


A queima de lixo é considerada crime ambiental, de acordo com a legislação vigente.

Por Daiana Cristina

Denúncia: moradora causa susto ao incendiar lixo e mobilizar Corpo de Bombeiros

Uma moradora de Pontes e Lacerda, teve uma surpresa na tarde desta segunda-feira (3), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um suposto incêndio em sua residência. No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo havia sido provocado intencionalmente pela própria moradora, que alegou ter queimado apenas o lixo. Essa prática, considerada crime ambiental, pode ter graves consequências.

Os vizinhos perceberam a fumaça saindo da residência da mulher e prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros, preocupados com a possibilidade de um incêndio de grandes proporções. Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que o fogo estava restrito ao lixo acumulado no quintal da casa.

As autoridades militares alertam a população sobre os perigos dessa prática irresponsável, que pode resultar em tragédias. O simples ato de queimar lixo, mesmo que aparentemente inofensivo, pode desencadear incêndios de grandes proporções, colocando vidas em risco e causando danos ao meio ambiente.

Além disso, a queima de lixo é considerada crime ambiental, de acordo com a legislação vigente. A fumaça prejudica idosos e crianças nesse época de seca e a população precisa ser conscientizar.