logo

Diretor do Hospital Vale do Guaporé se posiciona sobre lotação na UTI


Diretor do Hospital Vale do Guaporé se posiciona sobre lotação na UTI

O diretor do hospital Vale do Guaporé, Dr. Eduardo Mauad, se manifestou na tarde desta quarta-feira (16/06) sobre os casos de Covid-19 no município de Pontes Lacerda. Segundo ele não há leitos de UTI disponíveis desde o início da segunda onda. No entanto nem todos os pacientes internados são moradores de Pontes e Lacerda.

O médico resolveu dar um parecer após uma informação ser espalhada nas redes sociais, relatando que o hospital não estava divulgado o número de pacientes internados em sua totalidade. Ele ainda afirmou que a população não tem esse conhecimento por isso dá sensação de que a direção está omitindo as informações.

A UTI em Pontes Lacerda, que é regional, tem dez leitos e recebe pacientes de todo o estado. Houve ocasiões que também haviam pacientes de outras partes do país. Outros dez leitos devem ser inaugurados nos próximos dias, faltando apenas a liberação do Governo do Estado.

De ontem para hoje, duas pessoas foram extubadas.