Por Jaconias Neto
Uma tentativa de homicídio registrada na madrugada deste domingo (8), na Rua Copacabana, no bairro Vila Nova, em Cáceres (220 km de Cuiabá), terminou de forma inusitada. Um homem de 50 anos conseguiu sobreviver após entrar em luta corporal com um jovem armado, de 24 anos, utilizando apenas a força física e um pedaço de madeira para se defender.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa com amigos quando o suspeito foi até o local e bateu no portão solicitando a compra de entorpecentes. Ao ser informado de que o morador era apenas usuário e não comercializava drogas, o jovem sacou um revólver.
Para evitar ser atingido, o homem reagiu rapidamente, golpeou o braço do agressor e conseguiu desviar o primeiro disparo. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, a vítima atingiu o suspeito com um pedaço de madeira na cabeça e chegou a morder a orelha do agressor.
Ferido, o suspeito tentou fugir em direção à Avenida das Camélias, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta Honda Fan vermelha. Ao perceber a situação, o motociclista abandonou o jovem e fugiu do local.
Após buscas realizadas pela Polícia Militar e pela Força Tática, o suspeito foi encontrado caído no quintal de uma residência próxima, com ferimentos graves na cabeça e na orelha, compatíveis com o relato da vítima. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada e pode ter sido levada pelo comparsa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Regional de Cáceres, onde permanece sob custódia policial. A vítima foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para registro da ocorrência.