A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, através da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, realizou na tarde de sexta-feira (19/02/2021) a prisão de um indivíduo suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável.
As investigações começaram após informações repassadas por meio do aplicativo whatsapp vinculado ao número de celular do plantão da Delegacia.
A denúncia dava conta de que o suspeito estava mantendo um relacionamento amoroso com uma menor. As partes envolvidas foram identificadas, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a responsável legal da menor foi ouvida.
Logrou-se êxito em capturar fotos e postagens nas redes sociais que confirmaram o relacionamento amoroso entre o suspeito e a menor.
As equipes de investigação também localizaram mais uma ocorrência relacionada com estupro de vulnerável em que o suspeito estaria implicado, e, dessa vez, a vítima era a sua própria filha, que poderia estar grávida em razão dos abusos sexuais praticados pelo suspeito.
Com base no conjunto de elementos de informação coletados e a necessidade de concretizar mais elementos de prova sobre os fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi analisada e deferida pelo Poder Judiciário.
De posse da ordem de prisão, os policiais empreenderam diligências e conseguiram localizar o suspeito na sexta-feira (19/02/2021).
Após ser preso, o suspeito foi interrogado, oportunidade na qual confessou o relacionamento amoroso com a menor e também o fato de ter mantido relações sexuais com a própria filha.
Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade e as investigações seguem para a conclusão.
FONTE : PJC MT