A rua Maria Pires de Campos com a avenida Bom Jesus, está entre as vias com início de obras de pavimentação asfáltica. Embora para os moradores seja um sonho ter o asfalto, eles estão revoltados com a falta de estrutura e saneamento básico no local.
“Estamos há mais de oito anos esperando por essa pavimentação, porém está querendo fazer as pressas sem saneamento básico. Por ser uma região baixa, se eu furar uma fossa a cada 60 ou 90 dias teremos que esvaziá-las. Tentei falar o executivo por diversas vezes essa semana, porém fui tratado com muita aspereza. Ele foi deselegante e arrogante comigo e afirmou que irá realizar as obras do jeito dele”, relatou um morador.
O empresário ainda disse que devido à má qualidade das obras, elas são apenas para a promoção eleitoral.
Opinião da TV Centro Oeste sobre asfalto sem rede de esgoto e drenagem pluvial
Admitir que municípios como Pontes e Lacerda possam fazer pavimentação sem rede de esgoto e de drenagem para a água da chuva é condenar nossa população, nosso meio ambiente, nossos córregos, e a qualidade da água. Toda a sujeira da chuva que vem da serra levada pela água vai para o córrego Buriti e depois para o Rio Guaporé. É pensar pequeno demais fazer obras para a população menos consciente ver. Aceitar um asfalto sem infraestrutura é simplesmente legalizar a irresponsabilidade e a impunidade pelo mau uso do dinheiro público e enaltecer políticos muito mais preocupados com o populismo, que não observam as melhores práticas administrativas e que façam obras para as futuras gerações e não para a próxima eleição.