logo

Esquadrão antibombas é acionado em Pontes e Lacerda para detonação de possível Míssil Morteiro


Por Daiana Cristina

Esquadrão antibombas é acionado em Pontes e Lacerda para detonação de possível Míssil Morteiro

Ciro Suê

Um caso atípico ocorreu no Rio Guaporé, na cidade de Pontes e Lacerda-MT nesta quarta-feira (26)  , quando um pescador de objetos magnéticos descobriu um possível míssil de morteiro enquanto praticava suas atividades. 

O pescador, Isaque soares, estava utilizando um ímã para coletar objetos metálicos do fundo do rio quando se deparou com o artefato, aparentemente um míssil de morteiro de origem desconhecida. O pescador imediatamente acionou a Polícia Militar.

 Cientes da complexidade do artefato, entraram em contato com o Esquadrão Anti Bombas da capital Cuiabá para avaliação e posterior detonação segura. Todo o procedimento cabível foi realizado na Rua dos Cajueiros, no bairro Morada da Serra, em ambiente controlado a fim de evitar qualquer risco para a população. 

Após inspeção e garantindo que a área estava segura, os especialistas do Esquadrão Anti Bombas procederam com a detonação controlada do míssil na manhã de hoje (27), minimizando qualquer perigo potencial. Não houve relatos de feridos ou danos à propriedade durante o processo.

As investigações está em andamento para determinar a origem do míssil de morteiro e como ele acabou no leito do rio. Mais informações a qualquer momento.