Exército Brasileiro está desenvolvendo a Operação Ágatha – Jauru III, que visa reforça o patrulhamento nas regiões de fronteira, coibir infrações típicas dessas regiões e intensificar a sensação de segurança. Um veículo de Pontes e Lacerda foi recuperado na ação.
No Estado de Mato Grosso, na Região de Vila Bela da Santíssima Trindade, o 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF -Palmarito) vem apresentando resultados.
Na última segunda-feira, (10/05) militares do Exército faziam um bloqueio na região conhecida por 90º, que fica na estrada que liga Vila Bela da Santíssima Trindade até a Bolívia
No bloqueio eles se depararam com dois veículos que seguiam sentido Bolívia, sendo um FIAT/TORO e um FORD/KA. Os condutores dos veículos, ao perceberem o bloqueio do Exército, tentaram dar meia volta e evadir-se, mas acabaram por perder o controle dos automóveis, o que os forçou a fugir a pé.
Os militares fizeram as checagens dos veículos e constaram que eram carros locados, provenientes de apropriação indébita, e que provavelmente tinham como destino a Bolívia.
Os condutores não foram localizados, mas os veículos ficaram apreendidos e acabaram sendo entregues na Delegacia de Polícia local.
Na quarta-feira (12/05), os militares do Exército, durante a execução do bloqueio, conseguiram abordar um veículo FIAT/UNO, com dois ocupantes. Após as primeiras checagens, os militares descobriram que o veículo havia sido furtado no dia anterior, na cidade de Pontes e Lacerda.
Os ocupantes do FIAT/UNO foram detidos, o veículo apreendido e tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT.
Foram três veículos recuperados e duas pessoas detidas, apenas pelos militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF – Palmarito) no âmbito da Operação Ágatha-Jauru III.
Fonte: Assessoria