Por Jaconias Neto
Uma ação da equipe RAIO, vinculada ao 12º Comando Regional, resultou na prisão de um foragido da Justiça na quarta-feira (18), em Pontes e Lacerda. O homem, identificado pelas iniciais I.S.C., foi abordado na estrada de acesso ao Garimpo Sararé (BR-174B), durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero.
De acordo com o registro oficial, os policiais avistaram uma caminhonete L200 Triton branca e decidiram realizar a abordagem. Durante a checagem dos ocupantes nos sistemas de segurança, foi constatada uma pendência judicial contra um dos passageiros.
A consulta revelou que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado do Amazonas. Ele responde pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal.
Diante da confirmação, os militares deram voz de prisão ao indivíduo. O homem foi algemado por segurança e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde ficou à disposição da Justiça.