window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Vitor Gabriel
Um intenso temporal atingiu o município de Comodoro na tarde desta quinta-feira (04/09), por volta das 13h, provocando uma série de estragos, interdições e deixando diversos pontos da cidade sem energia elétrica.
Com ventos de grande intensidade e chuva forte, o temporal causou danos materiais significativos em várias regiões. De acordo com relatos e registros preliminares, avenidas centrais e principais rodovias que cortam a cidade foram bastante afetadas.
Na Avenida Paraná, três postes de energia e duas árvores tombaram, resultando em um extenso blecaute em diversas partes do município.
Os tapumes que cercavam o canteiro de obras do novo hospital municipal e de uma nova creche foram totalmente destruídos pelos ventos.
Na região do Bairro Reserva Parque, parte do telhado de um estabelecimento comercial desabou. Já no entroncamento da BR-174 com a BR-364, sentido Campos de Júlio, no Cidade Alta, a cobertura de um posto de combustíveis foi arrancada. Com a queda da estrutura, um veículo e três bombas de abastecimento foram danificados.
Segundo informações iniciais, a parte alta da cidade foi a mais castigada pelos ventos fortes. As equipes de emergência e os órgãos competentes ainda realizam o levantamento completo dos danos ao redor do município.
Autoridades locais devem divulgar mais atualizações e orientações à população nas próximas horas. Recomenda-se que moradores evitem transitar por áreas com fiação caída e permaneçam em locais seguros.