Por Redação
A comissão organizadora do Sindicato dos Extrativistas Minerais (Garimpeiros) do Sudoeste de Mato Grosso (SIEXMIS/MT) publicou edital convocando garimpeiros da região para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de fundação da entidade.
A assembleia será realizada no dia 27 de maio de 2026, às 8h, na Rua Ceará, nº 1228-B, no Centro de Pontes e Lacerda. Segundo o edital, a reunião contará com a participação de trabalhadores dos municípios de Pontes e Lacerda, Nova Conquista d’Oeste, Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Juína, Castanhal e Aripuanã. Acesse o edital (aqui)
Durante a assembleia, serão discutidos temas como a fundação oficial do sindicato, aprovação do estatuto social, definição das contribuições sociais e a eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade, com mandato de três anos.
De acordo com a comissão provisória, as inscrições de chapas e candidaturas poderão ser realizadas entre os dias 12 e 17 de maio de 2026, na sede provisória da entidade, também localizada na Rua Ceará, no Centro de Pontes e Lacerda, no horário das 8h às 12h.
O edital é assinado pelo coordenador presidente José Alves de Lima, pelo coordenador secretário Estevão Martins do Nascimento e pelo coordenador membro Alan Silvio Alves Fonseca.