logo

Gefron apreende mais de 300 quilos de drogas em Porto Esperidião


Gefron apreende mais de 300 quilos de drogas em Porto Esperidião

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 299 tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizaram R$ 325 quilos e que valeriam R$ 8.147.500,00. O produto estava com 17 pessoas que fugiram assim que avistaram a polícia nas proximidades da rodovia 265, em Porto Esperidião.

Conforme os militares, estava sendo realizada uma ronda na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na chamada operação Hórus/Vigia, quando foi identificado que um grupo estava caminhando na região de mata.

O fato aconteceu na noite de quinta-feira (10), e as pessoas traziam nos ombros um material volumoso, conhecido como “cangas”. É ali que o entorpecente é carregado. Assim que perceberam que seriam abordadas pelos policiais, as pessoas largaram as cangas e correram.

O entorpecente foi recolhido da mata e contabilizado. Depois, encaminhado para a Polícia Judiciária Civil do município.

 

 

 

O livre