O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) efetuou uma prisão por mandado e recuperou dois veículos, nos dias 17 e 18 de novembro. As ações foram realizadas nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, região de fronteira com a Bolívia.
A equipe de bloqueio policial do Grupo, na barreira de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), Posto de Ponta do Aterro, em Vila Bela da Santíssima Trindade, abordou um suspeito que portava RG do estado de Rondônia (RO), na tarde desta terça-feira (17.11). Em checagem na base do Gefron, foi confirmada duplicidade de Registro Civil, com números diferentes e Unidades Federativas diferentes. Constou também um mandado de prisão da 3° Vara Criminal de Pontes e Lacerda em aberto, expedido na data de 04 de setembro de 2018.
O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação ao tráfico e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda para demais providências.
Veículos Recuperados
A equipe do Gefron avistou uma motocicleta CG FAN KS de cor preta na MT-473, próximo ao município de Pontes e Lacerda, no sentido contrário da via, na manhã desta quarta-feira (18.11). Quando o condutor avistou a viatura policial, desligou o farol e abandonou a motocicleta às margens da via. Na busca e vistoria veicular foi constatado que a moto estava com a chave de ignição rompida, típico de motocicletas furtadas. Mesmo com as buscas em região de mata, não foi possível localizar o condutor.