Um homem acusado de descumprimento de medidas protetivas no âmbito de crimes de violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), no início da noite de terça-feira (13.04).
O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante pelo crime tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97 – conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa).
As diligências iniciaram logo que a vítima de 33 anos procurou a Polícia Civil de Comodoro, na tarde de terça-feira (13), para registrar a ocorrência por injúria e descumprir decisão judicial de medidas protetivas de urgência prevista em lei.
Na delegacia, a mulher narrou que o seu ex-marido teria proferido ameaças contra ela. No momento, em que era feito o boletim de ocorrência foi informado que o suspeito dirigindo um veículo embriagado, teria ido até a casa da mãe da vítima e tentado agredir a sogra.
Com base nos fatos, os policiais civis passar a procurar pelo homem visando contê-lo e evitar que o mesmo provocasse algum tipo de acidente automobilístico ou dano maior.
Durante as buscas o suspeito foi localizado pelos investigadores, conduzindo o carro modelo Gol em uma via pública no centro da cidade. Na abordagem, foi aparentemente constatado o estado de embriaguez.
Em seguida ele foi levado até a Delegacia de Comodoro, onde foi realizado o teste de etilômetro com resultado de 1.07 mg/l, três vezes superior ao mínimo do considerado crime.
Diante do flagrante o conduzido foi ouvido pelo delegado Ricardo Marques Sarto e autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT