window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Homem com histórico de violência doméstica é preso em flagrante durante Operação Shamar em Nova Lacerda


Por Jaconias Neto

Homem com histórico de violência doméstica é preso em flagrante durante Operação Shamar em Nova Lacerda

Um homem de 41 anos, com extensa ficha criminal e histórico de violência doméstica, foi preso em flagrante nesta terça-feira (6), em Nova Lacerda, durante ação da Polícia Civil no âmbito da Operação Shamar. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

O suspeito já havia sido investigado por tentativa de feminicídio e teve a prisão decretada após novas denúncias de agressões e ameaças contra a ex-companheira. Conforme apurado, ele seguia intimidando a vítima com uso de arma de fogo.

Além disso, o homem possui diversas ocorrências por violência doméstica, incluindo um caso em que efetuou disparos contra uma antiga companheira.

Durante o cumprimento do mandado em sua residência, os policiais civis apreenderam 45 munições de diversos calibres, além de pólvora, chumbos e artefatos utilizados para a fabricação de munições artesanais.

Diante do flagrante, todo o material foi recolhido e o suspeito conduzido à Delegacia de Comodoro, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.

“A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em agir com celeridade diante de denúncias e garantir a responsabilização de agressores reincidentes, visando à proteção de mulheres em situação de risco”, destacou o delegado Ricardo Sarto, responsável pela unidade de Comodoro.

Sobre a Operação Shamar

 

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Shamar integra a mobilização nacional em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.

Neste mês, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completa 19 anos de vigência, sendo um marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar no Brasil, com foco na proteção das vítimas e punição dos agressores.

O nome da operação, Shamar, vem do hebraico e significa “cuidar, proteger, guardar e vigiar”.