logo

Homem condenado por estuprar enteada e sobrinha é preso em Campos de Júlio


Por Jaconias Neto

Homem condenado por estuprar enteada e sobrinha é preso em Campos de Júlio

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (12/11), um homem de 50 anos condenado a 14 anos de prisão por estuprar a enteada e a sobrinha, à época com nove e dez anos de idade, no município de Campos de Júlio.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Cível de Comodoro no dia 7 de novembro. Após a expedição, a equipe da Delegacia de Campos de Júlio iniciou as buscas pelo condenado.

Os policiais realizaram diligências na fazenda onde ele trabalhava e na residência dele, mas o homem não foi localizado. Na tarde de terça-feira, porém, ele se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de seu advogado, e teve o mandado de prisão cumprido.

Os abusos ocorreram em julho de 2013. Na época, o condenado mantinha um relacionamento com a mãe de uma das vítimas, de nove anos, que também era tia da segunda vítima, de dez.

Além de estuprar as crianças, o homem ameaçou agredi-las caso contassem sobre o crime e chegou a bater na companheira quando ela o confrontou após descobrir o abuso.