Por Jaconias Neto
Um homem de 39 anos foi preso na noite do ultimo sábado (15/11), por volta das 20h30, por porte ilegal de arma de fogo em uma conveniência localizada em um posto de combustíveis no bairro Cavalhada, em Cáceres.
A equipe da ROTAM realizava patrulhamento da Operação Tolerância Zero quando foi acionada via CIOSP após relatos de um desentendimento entre clientes, no qual um dos envolvidos estaria armado.
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram abordagem e revista nos frequentadores. Na cintura do suspeito, foi encontrada uma pistola Glock G25, calibre .380, carregada com 14 munições.
Apesar de a confusão já ter sido controlada antes da chegada da PM, o porte da arma sem documentação resultou na prisão em flagrante. O suspeito disse ter comprado a pistola por R$ 5 mil há cerca de dois meses, mas não soube informar sua procedência.
Foram apreendidos a arma, as munições, dois celulares e R$ 1.385 em dinheiro. O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres (CISC), onde o caso foi registrado.