Por Jaconias Neto
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (15), na zona rural de Curvelândia (MT), após ameaçar os próprios pais de morte e ser flagrado com uma arma de fogo. A prisão foi realizada por uma equipe do 17º Batalhão da PM.
De acordo com informações da corporação, os policiais foram acionados após uma denúncia de que um idoso estaria pedindo socorro em um sítio nas proximidades da comunidade Novo Panorama. O homem relatou que o filho o havia ameaçado de morte.
Durante as buscas, a equipe localizou um suspeito com as características informadas, conduzindo uma motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, o homem estacionou o veículo e caiu ao solo, apresentando sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão no local.
Instantes depois, o pai do suspeito chegou e confirmou aos policiais que sofre ameaças constantes do filho, inclusive na data do ocorrido, quando o agressor usou um canivete para intimidar os pais e chegou a agredi-los fisicamente. A vítima também informou que o filho faz uso excessivo de bebidas alcoólicas e mantinha uma arma de fogo na casa.
A equipe se deslocou até a residência da família, onde localizou um revólver calibre .38 e 26 munições intactas do mesmo calibre. Após verificação, os militares constataram que o suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes como ameaça, desacato, posse ilegal de arma de fogo e dirigir sob efeito de álcool.
O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo número 0800 065 3939, ajudando no combate à criminalidade em todo o Estado.