window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Um homem de 35 anos foi preso na noite de sábado (11/10), no distrito de Simione, em Itanhangá (MT), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos.
A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada, por volta das 4h06, após uma denúncia sobre uma situação de violência em uma residência no distrito. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima, que relatou os fatos aos policiais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido durante a madrugada anterior, enquanto o pai das crianças esteve no quarto em que a vítima e as irmãs dormiam. O relato foi considerado grave pelas autoridades, levando à imediata condução do suspeito à delegacia.
A adolescente buscou abrigo na casa de uma vizinha, levando consigo as irmãs menores, por receio de que elas também corressem risco. Ainda segundo o registro policial, o suspeito teria se dirigido à residência da vizinha e feito ameaças contra a filha.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência, prestando o devido acolhimento à vítima e às demais crianças. A adolescente confirmou os relatos na presença das conselheiras e das autoridades policiais.
O homem nega as acusações. Familiares próximos, como a madrasta e outras crianças da casa, afirmaram não ter presenciado situações anormais. No entanto, o caso ganha ainda mais gravidade por conta de um histórico anterior: segundo o registro policial, o suspeito já teria sido investigado por crime semelhante em 2017.
A vítima segue sob proteção do Conselho Tutelar e o caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que apura os fatos com prioridade, dada a natureza da denúncia.