logo

Jovem de 19 anos aguarda leito de UTI na Santa Casa de Pontes e Lacerda devido à dengue hemorrágica


Importante ressaltar que Pontes e Lacerda ainda não dispõe de leitos de UTI, sendo necessário encaminhar os pacientes para Cáceres ou Cuiabá.

Por Redação

Jovem de 19 anos aguarda leito de UTI na Santa Casa de Pontes e Lacerda devido à dengue hemorrágica

Hemilly Naelly, uma paciente de 19 anos, encontra-se atualmente internada na Santa Casa de Pontes e Lacerda, à espera de um leito de UTI. Ela foi diagnosticada com dengue hemorrágica nesta segunda-feira (08) , mas já apresentava sintomas da doença há pelo menos três semanas, conforme relatado pela mãe à Tv Centro Oeste. 

A médica responsável pela paciente solicitou a internação em uma unidade de terapia intensiva após constatar a gravidade de seu estado de saúde. A mãe de Hemilly informou à nossa equipe que, anteriormente, a jovem ia ao hospital para receber medicação então retornava para casa.

O pedido de regulação para transferência da paciente já foi realizado pelo hospital com classificação de emergência e ela permanece na fila de espera. 

Entretanto, é importante ressaltar que Pontes e Lacerda ainda não dispõe de leitos de UTI, sendo necessário encaminhar os pacientes para Cáceres ou Cuiabá.

A situação de Kemilly destaca a urgência da necessidade de investimentos na saúde pública da região. A mãe da paciente em desespero já buscou ajuda de todos na esperança de socorrer a filha, pois recebeu a notícia que não há vagas disponíveis.