window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Assessoria
Nesta terça-feira (2), o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) recebeu em seu gabinete, uma comitiva de Comodoro representando o Vale do Guaporé. Em seguida, o parlamentar participou de uma reunião com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, juntamente com os representantes para apresentar uma importante demanda da comunidade, a construção de uma nova escola, reivindicação antiga da região.
De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como objetivo garantir melhores condições de ensino para os estudantes do município, além de promover a valorização da educação no interior do estado.
“Vale do Guaporé tem crescido muito, e é fundamental que o poder público acompanhe esse avanço, especialmente no que diz respeito à estrutura educacional. Estamos trabalhando para que essa escola saia do papel o quanto antes”, afirmou Moretto.
O secretário Alan Porto recebeu a demanda com atenção e se comprometeu a avaliar a viabilidade técnica e orçamentária do projeto, sinalizando abertura para atender à reivindicação. A construção de uma nova escola em Comodoro representa um passo importante para o desenvolvimento educacional da região do Vale do Guaporé.
“Graças a articulação do deputado Moretto tivemos a oportunidade de demonstrar ao secretário Alan que nós já temos uma área
que foi doada pelo produtor Valério Barraquini, para que a gente possa tá ali desenvolvendo um empreendimento educacional pra atender a demanda da educação dos alunos tanto da rede pública do município, quanto do estado em um local só”, disse o produtor rural Paulo Adriano.
A reunião com o secretário contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Comodoro, vereador Paulo Bezerra (PRD), e os vereadores Wender Bier (Republicanos), Zacarias (Republicanos), Mazinho Construtor (PSB) e João Paraná (PL). Além dos produtores rurais Paulo Adriano, Valério Barranchini e Valmir Curtis, que reforçaram a necessidade urgente de uma nova unidade escolar.