Morreu na manhã de hoje (16/03) o empresário de Pontes e Lacerda Amadeu Favato, de 67 anos. Segundo informações ele caiu no banheiro e na queda bateu a cabeça. Ele chegou a ser atendido no hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu.
Filho de Maria Alves Favato e de Paulino Favato, nasceu em 17 de Março de 1954, no município de Astorga-PR. Chegou em Pontes e Lacerda no ano de 1982 para trabalhar como topógrafo nas rodovias BR174 e BR163.
Conheceu a esposa Cleuza Martins Ferreira Favato no ano de 1988 e neste mesmo ano tornou-se empresário varejista no ramo de móveis e eletrodomésticos. Casou-se em 1994 e a partir de então expandiu sua rede de lojas pela região oeste do Mato Grosso. Em 2012, além das lojas de varejo, iniciou seus investimentos na área de comunicação com a TV Portal da Amazônia na cidade de Comodoro-MT e anos depois adquiriu TV também em Pontes e Lacerda-MT.
Associado fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pontes e Lacerda – MT, sendo seu primeiro Diretor de SPC nos anos 2010/2011, sempre foi ligado as causas associativas, esportivas, sociais e filantrópicas, das que era entusiasta contumaz.
Amadeu deixa esposa, filhos e muitos amigos espalhados nos mais variados setores, principalmente no meio empresarial.