logo

"Não faço política de videozinho, faço de compromisso", alfineta Moretto sobre recusa de emendas e convênios em Pontes e Lacerda


Por Redação

O deputado estadual Valmir Moretto abriu o jogo em uma entrevista à Rádio Jornal nesta manhã (22), discutindo abertamente o evidente desgaste político entre ele e o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos. O motivo da controvérsia foi revelado quando Moretto abordou a exclusão do município de Pontes e Lacerda de convênios no valor de 289 milhões destinados a 43 municípios.


Durante a entrevista, o parlamentar destacou que, na região, 10 cidades foram contempladas, mencionando especificamente o exemplo de Sapezal. Este município concluiu a pavimentação urbana e, por meio de um convênio entre a prefeitura e o estado, receberá 45 milhões para pavimentar vicinais, contribuindo assim para o escoamento da produção agrícola.


Ao ser questionado sobre o motivo do desgaste político com o prefeito Alcino Barcelos, Valmir Moreto afirmou categoricamente que a divergência reside na oposição de suas posições políticas. Ele destacou que, enquanto o prefeito conduz uma política que evita convênios e emendas do estado, sua atuação como deputado está comprometida em buscar recursos para a região.


Moretto enfatizou seu compromisso com os eleitores e a região, citando realizações como a pavimentação da estrada do Matão e a recente liberação de 4 milhões para a ponte dos Cágados, ressaltando a importância desses convênios para o desenvolvimento local.


Para ilustrar a relevância dos convênios, o deputado comparou a estrada do Matão, cujo custo pode chegar a 80 a 90 milhões, com os benefícios financeiros para a prefeitura. Ele explicou que, com base na legislação federal, a arrecadação de impostos (ISS) pode representar um acréscimo significativo nos cofres municipais, evidenciando a vantagem de buscar recursos na região.


Ao encerrar o assunto das desavenças políticas, Valmir Moreto reforçou sua postura séria na política destacando que sua abordagem está focada no desenvolvimento, compromissos concretos e realizações tangíveis, diferenciando-se de estratégias midiáticas vazias.
 

“Eu não faço política de videozinho, não faço política de mensagem, não atinge ninguém, eu só discuto desenvolvimento, faço compromisso e estou feliz por ter feito o compromisso de pavimentação de 800 km e parte a parte, tempo a tempo tem sido feito”, concluiu.