Por Eridson Vieira
As eleições municipais de 2024 podem ter um novo ingrediente que vai atrapalhar a intenção de vários pré-candidatos que pretendem concorrer à vaga de Prefeito de Pontes e Lacerda.
Newton Miotto, pela primeira vez após ter deixado a Prefeitura em 2012, não afasta a possibilidade de voltar a concorrer nas próximas eleições.
Sempre citado nas anteriores, o ex-prefeito era muito objetivo dizendo estar fora do páreo.
Agora mudou o discurso e anda dizendo que não é o momento ainda de decidir. Segundo informações, Miotto já teria dito a alguns amigos e até mesmo ao atual prefeito Alcino Barcellos que deve voltar nas próximas eleições.
Pesquisas decidirão
Pessoas próximas a Miotto revelam que ele tem o aval da família, principalmente o apoio da esposa, Cristiane Miotto, tida como a melhor secretária de Ação Social que já passou pela Prefeitura.
Ele tem comparecido a reuniões e eventos, principalmente defendendo a produção e as propriedades que estão em risco em decorrência da implantação de parques, como o da Serra Ricardo Franco, e as terras úmidas do Vale do Guaporé.
As informações dão conta de que, se as próximas pesquisas forem favoráveis, devem "convencer" o ex-prefeito a retornar à política.
Considerado o melhor prefeito por grande parte dos eleitores que participaram dos pleitos nas últimas duas décadas, Miotto foi prefeito no período de 2004 a 2012. No final de seu segundo mandato recebeu 71% de aprovação dos eleitores entrevistados pelo Instituto Gazeta Dados (31.08.2012 - Fonte: Jornal A Gazeta).
Com ele no páreo, as peças do tabuleiro das eleições de 2024 serão alteradas e vão mexer no projeto de alguns pré-candidatos.
Projeção para o ano que vem
Além de Newton Miotto, outros políticos são citados como pré-candidatos a prefeito no ano que vem: ex-vereadores Ferrugem e Coronel Rodrigues, ex-candidato a deputado estadual Coronel Sandro