window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Uma ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e o Exército Brasileiro resultou na apreensão de 101 quilos de pasta base de cocaína, na tarde desta quinta-feira (21/08), em uma região rural de Porto Esperidião (MT), município localizado na fronteira com a Bolívia.
A operação faz parte das iniciativas Tolerância Zero e Protetor de Divisas e Fronteiras, voltadas ao combate ao tráfico de drogas e crimes transfronteiriços. Por volta das 17h, durante patrulhamento em uma estrada vicinal, os agentes identificaram cinco homens caminhando por uma área de mata, carregando sacos conhecidos como “cangas” — comumente usados por “mulas humanas” para transportar entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos abandonaram os sacos e fugiram pela vegetação. Durante a varredura no local, foram encontrados cinco volumes contendo, ao todo, 101 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.
A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal. O prejuízo estimado às organizações criminosas chega a R$ 1,8 milhão.