window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (10/10), a Operação Cortina de Ferro, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de drogas prontas para comercialização, em Cáceres .
As investigações começaram após denúncias anônimas apontarem que um ferro-velho estaria sendo usado como fachada para o tráfico de entorpecentes, com intensa movimentação de usuários e suspeitos no local.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram porções de drogas já fracionadas, além de materiais utilizados na venda ilícita. O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, foi encontrado em outro endereço e preso em flagrante. Já o funcionário do ferro-velho, de 20 anos, que cuidava do local no momento da ação, também foi detido.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu objetos que podem indicar ligação com uma facção criminosa, hipótese que ainda está sob apuração.
Segundo o delegado Mauro Apoitia, titular da Delegacia de Cáceres, o nome da operação faz alusão ao disfarce usado pelos envolvidos.
“O ferro-velho funcionava como uma cortina para encobrir as atividades de tráfico. A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias”, afirmou.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que o combate ao tráfico e ao crime organizado segue como prioridade no município.