logo

Operação da PM em Cáceres prende quatro suspeitos de facção criminosa por tentativa de homicídio


Por Jaconias Neto

Operação da PM em Cáceres prende quatro suspeitos de facção criminosa por tentativa de homicídio

Uma ação rápida da Polícia Militar de Cáceres, por meio da Operação Força Total, resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa, sendo dois adultos e dois adolescentes. O grupo é investigado por uma tentativa de homicídio a tiros ocorrida na madrugada de segunda-feira (20/10) no bairro Vila Nova.

A vítima, um homem de 51 anos com passagens por homicídio e tráfico, é apontada como integrante de uma facção rival. Segundo a PM, equipes do 6º Batalhão e da Força Tática foram acionadas via Ciosp após denúncias de disparos de arma de fogo. No local, encontraram a vítima ferida no rosto, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Testemunhas informaram que os autores dos disparos estavam em uma motocicleta Honda XRE 300 dourada. Já pela manhã, novas denúncias levaram os policiais a uma perseguição no bairro Betel, onde um veículo Gol branco com quatro ocupantes foi abordado.

Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre .38 com um dos adolescentes. Em depoimento, os menores confessaram participação no crime e disseram que jogaram a motocicleta em uma vala durante a fuga, onde se esconderam até serem resgatados pelos comparsas.

A motocicleta foi localizada e constava com registro de roubo/furto em Rondonópolis (MT). Em um endereço indicado pelos suspeitos como ponto de apoio, a PM encontrou materiais de uso restrito das forças de segurança, incluindo boinas, uniformes da PMMT, capas de colete balístico e cintos de guarnição.

Os quatro suspeitos — que se identificaram como membros de uma facção criminosa — foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. Eles deverão responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso indevido de uniformes ou distintivos militares.