Na zona rural de Comodoro, no Mato Grosso, o gerente de uma fazenda foi conduzido na quarta-feira (16) à delegacia para prestar esclarecimentos, após armas de fogo e munições serem encontradas no local. Além disto, ao lado da casa principal da fazenda, foi identificada uma pista de pouso clandestina.
O chefe da PCPE, delegado Nehemias Falcão, informou que que os investigadores fizeram “o caminho do dinheiro” para chegar aos destinatários finais dos valores oriundos do tráfico no Estado. “Nós estamos em um outro patamar, estamos falando de pessoas que são os destinatários finais de recursos oriundos das drogas. São pessoas que sequer têm antecedentes criminais, que se beneficiam da lavagem do dinheiro. Temos empresários, temos pessoas sem vínculo empregatício, temos todo tipo de pessoas que se beneficiaram desses recursos oriundos do tráfico aqui em Pernambuco”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, foram 11,9 milhões em valores de veículos apreendidos, 1,8 bilhão de ativos financeiros bloqueados (apenas um alvo tinha R$ 8 milhões na conta), um helicóptero no valor de R$ 5 milhões apreendido, além de 51 propriedades rurais e urbanas, comerciais e residenciais.
Fonte JC Uol