Por Jaconias Neto
Uma operação da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), terminou com dois suspeitos mortos na noite desta sexta-feira (13), no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (MT).
A ação faz parte da Operação Território Livre, deflagrada no município após uma sequência recente de homicídios ligados à disputa entre facções criminosas.
De acordo com informações repassadas pela polícia, após trabalho de inteligência, os militares receberam denúncias sobre a prática de tráfico de drogas na Rua Pantaneira. Durante as diligências, dois homens foram avistados em frente a uma residência.
Segundo a versão policial, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos correram para dentro do imóvel e desobedeceram às ordens de parada. Durante a tentativa de abordagem, os policiais afirmam que foram recebidos a tiros, dando início a um confronto.
Na troca de disparos, os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola, um revólver, dois tabletes de substância análoga à maconha do tipo skank e R$ 582 em dinheiro.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e morte por intervenção de agente do Estado.
Até o momento, a identidade completa dos envolvidos não foi divulgada oficialmente.