logo

Operação integrada apreende grande quantidade de drogas em chácara de Pontes e Lacerda


Por Jaconias Neto

Operação integrada apreende grande quantidade de drogas em chácara de Pontes e Lacerda

Uma operação conjunta envolvendo equipes do RAIO, 18º BPM, Polícia Penal, ARI, Polícia Federal de Cáceres e Gefron resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes em uma chácara na zona rural de Pontes e Lacerda, nesta sexta-feira (29/11).

As forças de segurança receberam denúncias de que uma Hilux prata, identificada com adesivo da empresa “Marista Peças e Serviços”, e um Voyage branco estariam transportando drogas na região do Motel Elos. Durante as buscas, os veículos foram localizados no Sítio 3 Meninas/Studio Xandão, ambos com portas e porta-malas abertos.

Ao perceberem a chegada das equipes, alguns suspeitos correram para uma área de mata. Na carroceria da Hilux, os policiais encontraram sacos semelhantes aos que estavam cheios de entorpecentes dentro da residência, usada como “casa-cofre” para armazenar drogas.

No local, foi detido G. H. R., que afirmou que os suspeitos que fugiram haviam acabado de descarregar os veículos e que a casa era utilizada para guardar drogas e outros ilícitos.

Outros dois homens, M. Y. O. B. e F. D. O., também tentaram fugir, mas foram alcançados.

De acordo com a polícia, M. Y. O. B. confessou ter assumido a direção da Hilux ao chegar com a carga e participado do descarregamento.

Já F. D. O. relatou que também ajudou na ação e indicou outra residência onde havia aproximadamente 20 kg de maconha do tipo skank, que foram encontrados e apreendidos.


Duas outras pessoas foram vistas correndo, mas não foram localizadas.

Ainda conforme informações colhidas no local, a propriedade pertence a A. B. S. e L. O. C.


Durante a operação, também foi constatado crime ambiental, sendo acionada a Polícia Ambiental de Cáceres para dar continuidade ao atendimento.


 

A ação contou com apoio do Graduado de Dia.