Por Fábio Gonçalves
Um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (02) em Quatro Marcos, após esfaquear o próprio padrasto durante uma discussão. A vítima sofreu golpes de faca na região do abdômen e precisou ser socorrida por terceiros, sendo encaminhada para atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 com a informação de que um desentendimento entre enteado e padrasto havia terminado em tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima já havia sido levada ao hospital, enquanto o suspeito havia fugido.
Durante as diligências, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que o adolescente havia se apresentado espontaneamente no batalhão da PM levando a faca utilizada no crime. A arma branca foi entregue voluntariamente e, em seguida, o menor foi abordado pelos policiais.
Em depoimento, o adolescente relatou que a discussão começou por um motivo considerado fútil. Segundo sua versão, durante o desentendimento, o padrasto teria desferido um soco em seu rosto, dando início a uma luta corporal. Ainda conforme o relato, a vítima pegou uma enxada e, diante da situação, ele reagiu atingindo o padrasto com golpes de faca no abdômen.
A Polícia Militar informou que o adolescente apresentava lesões aparentes na face e na cabeça no momento da abordagem.
Após a ocorrência, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada no crime e as demais armas brancas apreendidas. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da agressão e a dinâmica dos fatos.