Por Gazeta Digital
Um piloto morreu após a queda de um avião agrícola AT-502B na tarde desta sexta-feira (8), em uma propriedade rural no distrito de Groslândia, entre os municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e Tapurah (433 km a Médio-Norte).
A aeronave, de cor amarela, caiu em meio a uma plantação e ficou completamente destruída com o impacto. O piloto, identificado como Elessandro Nunes dos Santos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios preliminares de que a vítima tentou realizar um pouso de emergência, mas a dinâmica do acidente ainda será apurada. A equipe da 13ª Companhia percorreu cerca de 40 quilômetros em 25 minutos para chegar ao local, mas encontrou o piloto já em óbito, com politraumatismos.
Segundo o sargento Alexsandre Silva, em entrevista à imprensa local, o caso é tratado como uma tragédia aérea e, por enquanto, não há indícios de falha mecânica. “Ainda é muito cedo para apontar o que aconteceu. Será necessário um trabalho pericial detalhado no local, já que, conforme o proprietário da fazenda, o piloto não relatou nenhum problema técnico nem fez contato por rádio antes do acidente”, afirmou.
Os bombeiros realizam o trabalho de desencarceramento do corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a remoção ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil fará o registro da ocorrência.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também deverá ser acionada para investigar as causas e a dinâmica da queda da aeronave.