logo

PM desarticula grupo envolvido em atentado e prende três em Cáceres


Por Jaconias Neto

PM desarticula grupo envolvido em atentado e prende três em Cáceres

A Polícia Militar de Cáceres prendeu três pessoas na tarde desta quinta-feira (5) suspeitas de participação no atentado registrado na última terça-feira (3), na Praça do Bom Samaritano. A ação contou com equipes do 6º Batalhão, Força Tática e do grupamento RAIO.

Entre os detidos estão o condutor da motocicleta utilizada na ação, um adolescente de 17 anos apontado como responsável pelos disparos e um homem de 32 anos, que teria dado apoio logístico ao grupo.

As diligências tiveram avanço após a identificação da motocicleta Honda Fan preta usada no crime. Um dos suspeitos foi localizado no mesmo local do atentado, onde, conforme a PM, estaria envolvido com a comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem, os policiais observaram que o suspeito apresentava uma queimadura recente na perna. Ao ser questionado, ele admitiu ter pilotado a motocicleta no dia do atentado e relatou que se feriu durante a fuga após confronto com a Polícia Militar. Ele também informou que o veículo havia sido escondido em uma área de mata no bairro Cavalhada.

Com a continuidade da operação, os policiais chegaram a uma residência na Rua das Borboletas, onde foram detidos o adolescente de 17 anos e o homem de 32 anos, proprietário do imóvel. Segundo a PM, ele teria emprestado a motocicleta e ajudado a esconder a arma usada na ação.

Durante buscas no local, os militares encontraram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma máquina de lavar roupas, 14 munições intactas — parte delas escondida sob um botijão de gás —, além de porções de drogas, entre maconha e pasta base, e dinheiro em espécie.

A ação integra a estratégia “Território Livre”, que tem como foco o enfrentamento às facções criminosas na região de fronteira. Os três detidos e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para os procedimentos legais.