window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de extorsão em Araputanga


Por Jaconias Neto

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de extorsão em Araputanga

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Araputanga, deflagrou a “Operação Preço do Silêncio”,nesta quinta-feira(11/09) que resultou na prisão preventiva de um homem investigado pelo crime de extorsão. O prejuízo causado à vítima é estimado em aproximadamente R$ 150 mil.

De acordo com as investigações, o suspeito manteve um relacionamento virtual com a vítima e, após conquistar sua confiança, obteve imagens íntimas por meio de videochamadas. Em seguida, passou a chantageá-la, ameaçando divulgar o material caso não recebesse vantagens financeiras.

O golpe envolvia transferências via PIX, autorização para compras em estabelecimentos comerciais e até a utilização de cheques. Durante a apuração, a Polícia Civil identificou duas pessoas como beneficiárias diretas das transações fraudulentas, recebendo valores e retirando mercadorias em diversos comércios da região.

O delegado responsável pelo caso, Cleber Emanuel Neves, informou que foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados dos dispositivos móveis dos investigados.

Os suspeitos responderão pelo crime de extorsão, previsto no artigo 158 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.