logo

Polícia Civil prende dois envolvidos em homicídios de jovens em Mirassol d’Oeste


O corpo de uma das vítimas, que estava desaparecida, foi encontrado na quarta-feira (17), em um canavial na cidade de Curvelândia

Por Assessoria

Polícia Civil prende dois envolvidos em homicídios de jovens em Mirassol d’Oeste

Policiais civis de Mirassol d’Oeste prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17.07), dois suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos na região, nesta semana. Foram presos um jovem de 18 e um suspeito de 38 anos.

A equipe policial iniciou as diligências para esclarecer o homicídio de um jovem, ocorrido na terça-feira, e o desaparecimento do adolescente Carlos Alexandre Almeida da Cruz, de 17 anos. A mãe do jovem relatou à Polícia Civil que o filho saiu de casa na noite da última segunda-feira (15), no Jardim São Paulo, e depois foi visto em um bar da cidade, de onde saiu em companhia de duas pessoas.

Nas primeiras diligências logo após o registro do desaparecimento, a equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste localizou um dos suspeitos que esteve com o adolescente. O rapaz de 18 anos assumiu que levou a vítima a uma residência na cidade e foi encaminhado à delegacia. Com o suspeito estavam uma corrente e pulseira, ambas prateadas, semelhantes às que o adolescente usava quando desapareceu.

Nesta quarta-feira, continuando as investigações para esclarecer o sumiço de Carlos Alexandre, a equipe policial obteve novas informações sobre os envolvidos no desaparecimento do adolescente e seguiram ao município de Curvelândia, onde foi localizado mais um dos suspeitos. J.F.S., de 38 anos, foi localizado em um sítio, tentou fugir da abordagem e resistiu à prisão, se escondendo em um barraco.

Em entrevista com os policiais civis, ele declarou que estava com outro comparsa e após deixarem as motocicletas em uma residência, colocaram a vítima em um Fiat Uno e depois seguiram para um canavial em Curvelândia, onde Carlos Alexandre foi asfixiado com uma corda e depois enterrado.

Os policiais receberam informações de onde estaria o corpo do adolescente, que foi localizado e encaminhado para perícia em Mirassol d’Oeste.

Outro homicídio e apreensões

O suspeito de 38 anos admitiu ainda a execução do homicídio de Hitallo César Gonçalves dos Santos, de 23 anos, morto na terça-feira (16), em Mirassol d’Oeste. Ele informou ainda que após cometer o crime contra Hitallo escondeu a arma e a motocicleta em dois locais distintos.

Os policiais continuaram as buscas e localizaram, na cidade de Mirassol, a arma e uma motocicleta usadas no homicídio. Em um endereço estava escondida a moto Honda XRE e em outra casa foi apreendida a pistola Glock 17, de calibre 9mm, com duas munições intactas.

O delegado Gustavo Ataíde explica que as investigações continuam para prisão dos demais envolvidos nos homicídios de Hitallo e Carlos Alexandre.